Páginas

dezembro 12, 2011

ÓLEO DE COZINHA - O que fazer??

Você sabia que existem ECOPONTOS em todo o Brasil prontos para receber aquele óleo de cozinha que normalmente vai todinho para o ralo da pia??


Atualmente a ECÓLEO Já tomou dimensão nacional e representa entidades em todo o território. Só na Grande São Paulo as entidades já recolhem mais de 1.700.000. (um milhão e setecentos mil litros) de óleo vegetal usado por mês. Porém, esse numero corresponde a apenas 1% do óleo gerado...
Como sabemos, nem sempre existe tratamento adequado do nosso esgoto... o óleo que despejamos na pia além de causar entupimento da tubulação, impermebilização da caixa de gosrdura e fossa... ele vai direto para os rios e acaba no Mar. 1 litro de óleo é capaz de contaminar milhares de litros de água dos rios e mares.

A ECÓLEO é responsável em reciclar todo o oléo descartado transformando-o em sabão e biodiesel por exemplo. Diminui a quantidade de resíduos descartados na Natureza e evita a extração de novos recursos para fabricação de outros produtos!








Armazene seu óleo em garrafas tipo PET e leve-a ao ECOPONTO mais próximo! No site tem os endereços para todo o Brasil... só na cidade de São Paulo, tem dezenas de endereços... Vamos fazer a nossa parte e vamos divulgar aos familiares, em nossos condomínios, nos restaurantes...

Para achar o ECOPONTO mais próximo: http://www.ecoleo.org.br/eco_pontos.html


Bora fazer a diferença!!!

ótima semana a todos!! 


Daniela Prieto

Nenhum comentário:

Postar um comentário