Páginas

abril 27, 2012

CHELSEA MARKET - NYC

Bom dia gente!! Hoje é dia de falar de coisas boas... vamos começar com as boas novas da viagem para New York! Para o primeiro post de NY escolhi esse lugar incrível que não é muito procurado por turistas, mas que com certeza vale muito a pena conhecer!!

Chelsea Market fica no distrito de Meatpacking em Manhattan, no térreo de um edifício que no seculo IXX foi uma indústria de biscoito (Nabisco). Os demais pavimentos hoje são escritórios, aliás a GOOGLE ocupa dois deles.





O edifício todo ainda sustenta a carinha de fábrica... com um toque modernoso... as esculturas e as luminárias são lindas! Estrutura em aço aparente e fechamento em tijolinho!



Chelsea Market é uma galeria mega alternativa onde voce encontra de tudo um pouco... mas o foco é o setor alimentício... poderia dizer que é quase um Mercado Municipal com carinha de Sesc Pompéia (São Paulo), com lojas de peixes, horti-fruti, cestarias, docinhos, pães e queijos, vinhos... tudo com um certo charme... 

Famoso por fornecer alimentos frescos sempre, que para padrão americano cá pra nós é quase um oásis em meio a tantos hamburgueres e pizzas! rs. Eu bem gostaria de ter experimentado de tudo um pouco, mas acabei ficando com uma saladinha self-service que encontrei dentro do horti-fruti.

Voce pode comprar e comer na hora, e se der sorte de conseguir uma das poucas mesas espalhadas pelo corredor melhor ainda!



 













 
Eu na fila do Restroom (isso não muda...existe em qualquer lugar do mundo! rs)
 
Além da comilança, tem a magnífica e sensacional Loja Anthropologie - my baby <3 - logo na entrada que é considerada uma "lifestyle store", tem desde coisinhas para casa até roupas e bijous! A loja é lindissima e confesso que quase caí na tentação e incorporei a "brasileira consumista"...ser verdinha consciente sustentável nos Estados Unidos é uma tarefa árdua...rsrs









E assim, uma tarde despretensiosa tornou-se um passeio inesquecível. Cada detalhe, cheiros e cores... essa é a arte de transformar locais já existentes em um espaço para pessoas, dando vida a uma construção, reincorporando a antiga fábrica no contexto urbano atual daquele lugar.

E aí gostaram?? Quero saber a opinião de voces...


Para saber mais sobre esse lugar incrível, endereço, como chegar, etc... acesse:




 Daniela Prieto



4 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaamei tudo!!!! E quero pedir um super favor...

    Que tal vc escrever todo seu roteiro de NY pra mim??? Aproveita que está fresco na sua cabeça e escreve todos os lugares que foram e mais comentários do tipo: "imperdível!", "super legal", "não percam", etc..... rs!!! Faz isso em em em????

    Sei que levará um tempo..... mas vai, puuuuuuuuuur favooooooooooooooor (tô fazendo a cara do gato de botas, do Shrek....imagina ai!!!), rs!

    Beijos Danie, adorei o post e já estou esperando ansiosamente o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Anaaaaa vou tentar escrever sim... quando fomos eu tinha um roteiro mais ou menos definido com os pontos os quais eu gostaria de conhecer... saimos um pouco do previsto... ate porque o mais gostoso de NYC ė sair caminhando e ir descobrindo as surpresas que essa cidade oferece! rs
    BEIJO GRANDÃO!

    ResponderExcluir
  3. Linda....
    Adorei ver a casa do meu puxador...rsss...jesuis quanta coisa linda...vou morrer quando eu for aí.
    Então, já que a Ana pediu, daí se você fizer para ela, manda uma cópia pra mim...rsss
    Eu tô fazendo a cara do bichinho da era do gelo atrás da castanha..rss.
    Me diga que comeu um cup cake made in USA pelo amor de Deus.....
    Esse lugarzinho já está anotado nos meus desejos e a loja aiaiaiaia...super sim...
    Beijos Dan e quero ver mais posts sobre a viagem...conte tudo...(ou quase...tudo).

    ResponderExcluir
  4. Dani, a antropologie é de pirar. Setembro que em aguarde, kkkkkkkkkkkkkk...


    Beijinhus,May


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    inventemb.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir