Páginas

abril 24, 2012

INDY CAOS 300 in São Paulo

Olá minha gente, cá estou eu de volta de umas férias e tanto... viagem bacana para lugares mais bacanas ainda... (logo venho mostrar imagens por onde passei) ... mas, o pior de acabar as férias é voltar para uma cidade onde os cidadãos não tem vez!!!
Para minha (péssima) surpresa, soube assim que cheguei sobre a FORMULA INDY 2012... 

Para quem não sabe, a rival da FORMULA 1 não pode ter como cenário o nosso autódromo de Interlagos já que este é cenário da Master Blaster Formula 1... Então nosso querido Prefeito a 3 anos atrás resolveu dar um jeitinho para não abrir mão dos MILHÕES de reais que o tal evento gera... resolveu tornar a MARGINAL TIETÊ cenário de corrida!!



Durante toda a semana venho acompanhando as intervenções que a Prefeitura está executando por lá... caminho de casa para o trabalho, sou moradora da Zona Norte! E assim vai, cada dia uma surpresa... a pista local que se transforma em pista central... são milhares de "guard rails" e grades que brotam da noite para o dia, faixa de rolamento que são estranguladas, retorno da Olavo Fontoura fechado... e piorando o trajeto de todo dia! 

Fugir do trajeto??? Pode até fugir, mas quem é morador da Zona Norte sabe que qualquer acontecimento na Marginal faz com que inviabilize nossas poucas possibilidades de travessia do rio Tietê. E trava tudo!!!

Hoje soube que a partir de quinta-feira 26/04 a pista local sentido Rodovia Castelo Branco estará completamente interditada entre as pontes da Bandeira e Casa Verde!
A tal corrida será no domingo... e até onde eu sei QUINTA e SEXTA são dias úteis onde as pessoas costumam trabalhar, estudar, etc...Como é que fica o POVO???

Puuuuuuutzzzzzz, justamente onde EU e MILHARES de pessoas passam todos os dias!!! Que azar o nosso, né??? Porque executar um evento dessas proporções em meio a um trecho urbano que normalmente já é problemático, é super NORMAL para o nosso Prefeito!  O POVO que se LASQUE!!! Quem mandou morar na periferia e não ter helicóptero...

Alguém se lembra da corrida do ano passado???  AHHHHH, eu lembro... domingo choveu, corrida interrompida... recomeçada na SEGUNDA FEIRA... Que segundona braba... 3 horas para percorrer 20km até o trabalho! Sabe como eu me senti?? Nem é bom falar...

Lá vamos nós para a 3° temporada de INDY na Marginal... a imagem abaixo para mim significa muito mais do que um dia de congestionamento, é a fotografia do que é hoje um Brasil de Minorias:
Meia dúzia no bem bom, a Elite a 300km/h e o POVO que acorda cedo para trabalhar e guanhar o pão de cada dia sofrendo!



E o Prefeito???

Ahhhhh, o Prefeito....


Não tenho nada contra a Formula Indy ou qualquer outro esporte. Mas que seja em local adequado. Que agregue e não desabone.

ótima semana e SORTE para aqueles que passam pela Marginal Tietê!!



Daniela Prieto






Um comentário:

  1. Filhos da boa mãe..
    Um absurdo tamanho
    Onde vai esse dinheiro hein?
    Deveria ao menos melhorar o trânsito de SP.
    Sr. Prefeito faz uma poupança e guarda essa grana para investir no metrô...
    Faz-me rir.
    Sorte Daninha.
    Beijos

    ResponderExcluir