outubro 04, 2012

Planos para METRÔ e TRÊM - São Paulo

A Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo divulgou o plano de expansão da malha metroviária para a capital e arredores até 2020.

Levando em conta que 2020 está aí... daqui menos de 8 anos e ainda não vi movimentação na maioria das linhas mencionadas, e também no tempo que se demora para a construção e inauguração de uma nova estação (caso Linha Amarela), posso dizer que "bota 8 anos nisso"...

A expansão de linhas de Metrô em nossa cidade é quase tão importante quanto o ar que respiramos! A cidade que "nunca pára", já está parada a muito tempo. O paulistano gasta em média 3 horas por dia no caos.

Aumentar o Metrô, para mim é a grande solução... só basta saber se nesse tempo a população continuará a mesma... A maioria das obras no Brasil demoram tanto para serem executadas que quando ficam prontas, o sistema já está saturado!

A cidade cresce mais rápido do que a infra-estrutura!

Vamos ver o projeto ano a ano. Vale à pena!!














































Comparando o que temos hoje com o que teremos em 2020... (????) Seria muuuuito bom!! Até a "Mary Village" teria uma estação!! Sensacional!!!
E não poderia deixar de postar uma "brincadeira" que caiu na graça das redes sociais comparando o metrô de São Paulo com o de outras cidades tão grandes quanto a nossa (reparem na população):


Eu fico aqui na torcida para que nossos eleitos continuem com a execução dos planos de expansão.

Falando nisso, próximo domingo (07/10/2012) é dia de VOTAR. Você já analisou o histórico de seu candidato?? Não jogue seu voto no lixo! Vote consciente!!


Ótima semana a todos!
Daniela Prieto

2 comentários:

  1. Seria a melhor solução, o problema é que somos o país das eleições essas obras demoraram sair do papel e irão ser ferramentas para manter governos. Esperamos que eu esteja equivocado.

    ResponderExcluir
  2. Vou te falar, aqui do futuro -2014- que já estamos bem atrasados no cronograma.

    ResponderExcluir