Páginas

dezembro 15, 2011

Parque do Ibirapuera, São Paulo

O Parque do Ibirapuera é visto como um Oásis em meio à cidade cinza! Quase 1,6 km² de área disputadíssimos nos finais de semana!

Inaugurado em 1954 em comemoração do 4° Centenário da cidade de São Paulo. Perde em tamanho apenas para os Parques do Carmo e Anhanguera.

Projeto de arquitetura de Oscar Niemeyer  e de paisagismo de Roberto Burle Marx e engenheiro agrônomo Otávio Augusto Teixeira Mendes. Adoro a plasticidade dos edifícios, da marquise e também a densidade e diversidade da vegetação.

Ciclovias, lagos, quadras poliesportivas, playground, praça de eventos, restaurantes, museus... estacionamento, bicicletarios...

A estação de Metrô mais próxima é a estação Brigadeiro (linha verde), mas é necessário outro tipo de transporte como ônibus ou taxi da Av. Paulista até o Parque. Apesar de estar localizado no coração da cidade, não há estações de Metrô próximas.
O estacionamento interno é enorme, ocupa boa parte da área do Parque, mas ainda sim as vagas são muito concorridas e é obrigatório o uso de cartão "Zona Azul" para cada 2 horas de permanência.

Sugiro a visita preferencialmente de segunda a sexta ou sabado e domingo bem cedo.



Vamos às imagens!!


Vista aérea

Andando, Correndo, Passeando...

Oca



Marquise




Planetário







Bienal

 












Auditório










Pavilhão Japones




 






















Exuberante em vegetação!! Que tenhamos mais Ibirapueras em Sampa!! Área verde suficiente e compatível com uma Megacidade!


Research:


Daniela Prieto

4 comentários: