Páginas

dezembro 05, 2011

Reforma do Código Florestal Brasileiro- EU SOU CONTRA!

As mudanças propostas no projeto de reforma do Código Florestal trazem, claramente, prejuízos e impactos para comunidades florestais, rurais e urbanas, ecossistemas, florestas, biodiversidade e para a própria agricultura, que depende de solo, água e clima para ser produtiva. É possível a agricultura aumentar sua produtividade sem que haja novos desmatamentos. Para isso, é preciso investir na recuperação de áreas degradadas.   

Não podemos permitir que o projeto de reforma do Código Florestal promova desmatamento, destrua ecossistemas e coloque em risco a integridade de nossas florestas, dos nossos recursos hídricos, com consequências para toda a sociedade brasileira.

O vídeo "Código Florestal" mostra de maneira simples - mas contundente - as trágicas consequências do desmatamento para a vida das pessoas, tanto no campo quanto nas cidades.




Por que tenho sempre a impressão de que o Brasil anda para trás?? Ao invés de melhorar, aprimorar, conscientizar... consegue sempre ir contra, ignora os problemas ambientais, não pensa nas gerações futuras... esbanja todos os recursos como se fossem infinitos! Tristeza...


Research:
http://www.wwf.org.br


Daniela Prieto

2 comentários:

  1. Tem um lugar que a gente possa votar contra?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não Déa! Foi realizado um abaixo-assinado contra mas o Poder Público ignorou mais uma vez o povo e continua dando andamento a esse despautério... da mesma maneira acontece com a construção da Belo Monte, usina hidrelétrica que inundará boa parte da reserva natural do Alto do Xingú...Dona Dilma está ignorando os acordos firmados do Tratado de Kyoto... e apoiando os países mega poluidores como E.U.A, Chian e India!! Dá pra acreditar???

    ResponderExcluir