Páginas

março 13, 2013

PONTOS DE ÔNIBUS - São Paulo

Desde o final do ano passado foi inciada a instalação de novos pontos de ônibus na cidade de São Paulo, fruto de licitação os modelos escolhidos são do designer Guto Indio da Costa:

Brutalista

Estação (para corredores de ônibus)

Minimalista com ginga (para locais onde há prédios históricos - esse está em frente ao Teatro Municipal)

Minimalista estruturado

Este último modelo já foi instalado nas avenidas Sumaré e Dr. Arnaldo... serão 1.400 pontos trocados até o fim de 2013 e 12.000 até 2017.

Ainda falta a comunicação visual com descrição das linhas que passam pelo local. De acordo com os usuários, pela cobertura ser de vidro, não é muito eficiente em relação a claridade e conforto térmico. Mas cá pra nós, os modelos são bem bonitos, elegantes e não agridem a paisagem. 





E aí, aprovam??

Um abraço,
Daniela Prieto

2 comentários:

  1. Definitivamente, não. Esteticamente, ok. Mas só que já esteve debaixo de um desses, no sol vespertino, é que deve saber o quanto isso foi terrivelmente projetado por quem NÃO conhece a realidade de se pegar ônibus. É do Índio da Costa? Bom saber! Vou escrever pra ele agora mesmo um e-mail de agradecimento.

    ResponderExcluir
  2. Ok a cidade merece novos e belos pontos e também explorar os recursos da propaganda no mobiliário urbano. Mas não entendo porque colocar novos pontos onde já existem pontos com cobertura? Porque não começar em pontos sem cobertura? Onde a população está sujeita a sol e chuva?

    ResponderExcluir