Páginas

setembro 20, 2012

23 set 2012 - Corrida da Amizade, São Paulo

Essa semana me surpreendi quando em meu roteiro de ida ao trabalho me deparei com palavras gigantes ornando nossa cidade.

Palavras de impacto super positivistas! Meu coração já foi logo se enchendo de felicidade... na hora já pensei do quanto é bom na loucura do dia-a-dia ser "lembrado" que existem sentimentos e pensamentos como esses... "DIVERSIDADE", "AMOR", "LIBERDADE", "RESPEITO".

Já fui logo tirando foto:



Curiosissíma, fui dar uma "googlada" para saber o que são essas instalações na cidade e acabei desvendando o mistério...

Uma ONG chamada "Caminho de Abraão" está organizando uma corrida "Corrida pela Paz" aqui na cidade de São Paulo no dia 23 de setembro com a intenção de integrar de forma pacífica diversos povos como Árabes, Libaneses e Judeus.


O percurso da corrida iniciará no Clube Monte Líbano, passará pelos clubes Pinheiros e Hebráica e finaliza no Shopping Eldorado. As PALAVRAS gigantes estão instaladas por todo o trajeto. A premiação será para os 5 primeiros homens e 5 primeiras mulheres.


E o trajeto simboliza a rota feita por Abraão a 4000 anos em busca da Terra Prometida. (Amei isso... logo vou pesquisar mais a respeito dessa rota, tipo Caminho de Santiago do Oriente!)


Infelizmente, as PALAVRAS gigantes estão temporariamente alegrando nossa vida... Depois da corrida, elas serão retiradas... Pena!

Isso me fez lembrar de uma campanha organizada pela Natura em 2009 que também instalou palavras pela cidade:

E da linda cidade de Amsterdam, que essa sim tem "Letronas" que viraram ponto turístico na cidade. Vai dizer que não alegra nossa vida??

Research:

ótimo dia a todos!!!

Daniela Prieto


3 comentários:

  1. Sim muito...pena que todas essas coisinhas são retiradas...afff
    Podiam ficar embelezando a cidade tão cinza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Foi a minha primeira corrida, eu e a Mariana ficamos emocionadas quando deparamos com as imagens, entristecemos ....os olhares diziam tudo....Kd o cel?...rs
    Valeu pela sua iniciativa, vou compartilhar suas fotos...beijinhos no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosa, tudo bem?? Seja bem-vinda ao Gardens!!

      Parabéns pela corrida!! bjo, Dani

      Excluir