Páginas

dezembro 27, 2012

PRAIA ESCONDIDA, México

Para finalizar o ano com toda a energia positiva, resolvi fazer um post de um lugar deslumbrante o qual está em minha wish-list dos locais que eu quero um dia visitar. 

Trata-se da PRAIA ESCONDIDA ou PRAIA DO AMOR, nas Ilhas Marietas, próximas às cidades de Punta de Mita e Puerto Vallarta, estado de Nayarit, costa oeste do México.



Fonte: Imagens Google

Essas ilhas são de formações vulcânicas, e as rochas são diariamente esculpidas pelo vento e pelo mar a milhares de anos. A Praia Escondida possui esse nome porque ela está sob uma imensa cratera na rocha. Uma fenda permite a entrada da água do mar no interior da montanha, formando uma magnífica praia.

Só é possível a entrada através de embarcações. O governo do México protege este santuário, não é permitido nenhum tipo de moradia na ilha, nem pesca, ou qualquer atividade que possa comprometer o meio ambiente. Fantástico!!





Ecossistema perfeito, sem interação humana, santuário de milhares de peixes e aves, a visitação é sempre assistida por agencias e guias credenciados.



Como chegar?? Há vôos da Cidade do México para Puerto Vallarta próxima a cidade de Punta de Mita, de onde saem os barcos para o passeio até a Praia Escondida.

Mais um lindo lugar para visitar, conhecer e respeitar!

Um abraço a todos e até o ano que vem!!

Daniela Prieto

Um comentário: