Páginas

outubro 13, 2011

Los pies descalzos - Medellin

Los pies descalzos é um parque no centro da cidade de Medellin, Colombia, construído entre 1998 e 2000. Um convite para tirar os sapatos e desfrutar desse jardim de sensações... Se pode caminhar descalço e se permitir a sentir e estimular os sentidos através do contato com diferentes texturas.
Jardim de areia e pedra, bosque de bambú, gramados, água...
Além disso o Parque de los Pies Descalzos é uma área pública e livre para atividades culturais, eventos e expressão artística! Próximo ao Teatro Metropolitano, Museu Interativo e Plaza Mayor, possui área de restaurantes e recreação... Um oásis bem no meio do centro administrativo da cidade, vamos conferir...


Parque de los pies descalzos































Medellin que possui aproximadamente 380km² e 2.223.000 habitantes. Entre as montanhas centrais da Cordilheira dos Andes, o clima possui pouca amplitude térmica que varia de 28° a 16°C de Janeiro a Dezembro.

Lindo né... É de se apaixonar por esse parque... Sou sempre a favor de áreas públicas recreativas e livres para manifestação da arte!

Dedico à colega também arquiteta Michelle Camargo, Colombiana de Medellin que está se aventurando em nossa terra Tupiniquim!


Daniela Prieto

2 comentários:

  1. Lindo...
    Infelizmente hoje não sou tão fã de tirar os sapatos em público, mas lá acho que não resistiria..
    Beijos Dan..

    ResponderExcluir
  2. Bacana né Déa... acho que esse é um tipo de lugar onde todos somos iguais sem restrições...
    beijo grande pra voce flor!

    ResponderExcluir