Páginas

outubro 06, 2011

WATER Feature!!!


Vamos às imagens...


Japão, por Tadao Ando

Japão, por Tadao Ando

San Antonio

San Diego

South Lake

South Lake

Singapore

Seoul

San Diego

Greenville

Portland

Portland

Pittsburg

Phoenix

Medellin

Paris

Minneapolis

Minneapolis

Minneapolis

Medellin

Londres

Indianopolis

Greenville

Greenville

Dallas

Kansas

Seattle

Seattle

Celle, Alemanha

New York

Barcelona

Santiago de Compostela


A ONU redigiu um documento intitulado Declaração Universal dos Direitos da Água. Logo abaixo, você vai ler os seus principais tópicos:
  1. - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor -econômico: é rara e dispendiosa e pode escassear em qualquer região do mundo.
  2. - A utilização da água implica respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza.
  3. - O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
  4. - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade e precaução.
  5. - A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo a nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
  6. - A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável pela água da Terra.
  7. - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
  8. - A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Dela dependem a atmosfera, o clima, a vegetação e a agricultura.
  9. - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
  10. - A gestão da água impõe um equilíbrio entre a sua proteção e as necessidades econômica, sanitária e social.


Jardins de água em movimento... bacana né??? Que ela, limpa e potável, não acabe tão cedo! E que venha o VERÃO!!


Daniela Prieto

Hoje amanheceu um dia lindo aqui em Sampa... céu azul, sem nuvens e com o sol raiando... Sei que ainda falta um pouquinho para o VERÃO, mas hoje eu pensei em ÁGUA...
E não é aquela ÁGUA longe, no horizonte, intocável... a ÁGUA que pensei foi a de perto, que interage, que molha!! Água que faz parte da paisagem, generosa, democrática, pública, que permite os sentidos!!
Nos lugares onde o verão é mais seco, é quase obrigatória!! É questão de saúde pública!! Ela climatiza, refresca... tranquiliza e faz festa!! Dá pra imaginar nosso mundo sem ela??
Três quartos da superfície da Terra são recobertos por água, porém apenas uma pequena parte é potável. 
Os primeiros seres vivos da Terra surgiram na água há cerca de 3,5 bilhões de anos. Sem ela, acreditam os cientistas, não existiria vida. A água forma a maior parte do volume de uma célula. No ser humano, ela representa cerca de 70% de seu peso. Então... vinde à ÁGUA o que veio da ÁGUA!!!

2 comentários:

  1. Faltou as democraticas fontes na Itália...
    Onde carregamos nossas garrafinhas e enchemos de água puríssima sem cobrar nada...
    Fora que é impresssionante pensar que o Coliseu tinha disputas aquáticas e que depois ele era esvaziado...Oi? Isso mesmo...
    Beijos Dan...chocada que não vai no show.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!! Lindas imagens, linda mensagem!!!

    Água, água, água! Que todos se conscientizem e cuidem dessa maravilha!!!

    Beijos irmãzinha!

    ResponderExcluir