Páginas

outubro 14, 2011

Visible EARTH

TERRA - O terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar. Chamada também como Mundo ou Planeta Azul, é lar de milhões de espécies de serer vivos incluindo os Humanos.
A Terra é o único corpo celeste onde é conhecida a existência de vida. Dado esse que sempre me questiono quando me deparo observando a imensidão de um céu estrelado.
Quem nunca olhou para o céu, para sua infinidade e se perguntou: Somos realmente os únicos?? Aquelas mesma estrelas estão lá brilhando, a luz viajando no espaço durando milhões de anos... quantas pessoas a milhares de anos observam essas mesmas estrelas... as vezes, acredito que elas são imortais, unipresente para o todo sempre!
O Universo é tão gigante que o Homem nunca foi capaz de mensurar... Temos um pequeno conhecimento sobre o Sistema Solar que é apenas um no infinito.
Quantos Sistemas como esse podem existir? Quantos Sóis, quantas Terras, quantas Luas, quantos planetas capazes de ter vida... vida de outras formas e tamanhos... olhar para o céu, realmente é uma viagem sem fim! rs
Como já falei, eu adoro mapas e com imagens desse planeta lindo não poderia ser diferente... Planetas como o nosso são de uma perfeição absoluta! A biodiversidade, o clima, tudo absolutamente favorável e equilibrado como um relógio!
Os cientistas dizem que este como todos os outros planetas surgiram da Nebulosa, nuvem de matéria a cerca de 4,54 bilhões de anos e o Homem surgiu 1 bilhão de anos mais tarde... Eu acredito numa força muito maior que essa...


O que agente conhece...

Ela, Linda...

Particularmente gosto das imagens noturnas porque nos mostra mais claramente a ocupação humana...

Africa

Ásia

Oceania

Europa

América do Norte e Central

Pólo Norte

América do Sul

Pólo Sul

E algumas outras imagens que acho interessante... 

Rio Amazonas desaguando no mar

Focos de queimada, Mato Grosso

Muralha da China

Mar Negro

Grand Canyon

Deserto da Mauritania

Delta do Nilo

Vulcão em Santorini, Grécia



O que realmente me assusta e me preocupa é por quanto mais tempo esse relógio funcionará. Alguns acreditam que todas as mudanças climáticas e catástrofes estão ocorrendo devido ao desequilíbrio que o Homem tem causado no Sistema... outros (mais capitalistas) acham que esses fenômenos são naturais, que o próprio Planeta tem essa Força de destruição e renovação... Enfim... não vou condenar ninguém, mas o que vejo são florestas cada vez mais devastadas, ás águas cada vez mais poluídas e o ar que respiramos cada vez mais cinza!
Aquela Cultura de que os recursos não acabarão nunca já caiu por terra faz tempo! Os recursos acabarão sim, a água será o novo Ouro... só nos resta escolher se permitiremos que acabe agora ou se queremos dar a oportunidade das novas gerações conhecerem o pouco do que temos hoje! O Desenvolvimento é possível de forma mais consciente e responsável!!!

Ótimo fim de semana!

Research:


Daniela Prieto

2 comentários: