Páginas

outubro 27, 2011

ECO BAG

Ainda inspirada pela postagem de ontem "Convert PLASTIC into OIL" e entusiasmada em identificar que é bem melhor PREVENIR do que REMEDIAR, resolvi dar uma olhada nesse novo acessório que já virou mania no MUNDO todo! A ECOBAG!!
Ela pode ser de retalhos, de tecidos reciclados, de pet, de jeans, de lona, customizada, enfim pode ser do jeito que voce quiser... desde que seja DURÁVEL!
Levar as próprias ECOBAGs ao supermercado, a feira, ao shopping... ajuda a economizar um montão de sacos plásticos e embalagens. Além de tudo, ainda pode ser puro charme... vamos às imagens:






























































E aí gostaram??? O intuito do GardensOfMyLife não é exatamente trazer HANDMADES, mas acho que dá pra ter várias idéias e botar a mão na massa e ter uma ECOBAG só sua... personalizada!! rs
Mas, não esqueçam do mais importante: ECONOMIZAR materiais descartados na Natureza!

Voce sabia que o plástico pode demorar até 450 anos para degradar na Natureza? Voce sabia que estimam que exista pelo menos 46.000 pedaços de plástico em cada 2,60 Km² dos oceanos, que prejudicam e causam a morte de milhões de aves e espécies marinhas, como albatrozes e tartarugas, todos os anos? Estima-se que 10% do plástico produzido no mundo vá para os oceanos? Voce sabia que existe uma enorme ilha de plástico no oceano Pacífico chamada Grande Porção de Lixo do Pacífico? Calcula-se que seja maior do que os estados brasileiros São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás somados...

"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que NÃO fez nada, por achar que só podia fazer muito pouco." - Edmund Burke



Daniela Prieto


2 comentários:

  1. Adorei e confesso vou copiar algumas e espalhar pelo Brasil ....
    Tem muitas peças disponiveis http://www.elo7.com.br/lafavelle/

    ResponderExcluir
  2. olá Ana Claudia! que bom que gostou do post!!! entrei no seu site, muito legal as peças!! Parabéns!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir