Páginas

maio 28, 2012

BIKE SAMPA - Bicicleta compartilhada em SP

Na última semana foram inauguradas 6 estações de bicicleta em São Paulo, de um plano de 300 estações. No mesmo modelo do Rio de Janeiro com patrocínio do Banco Itaú, é possível a utilização por 30 minutos gratuitamente e demais 30 minutos por R$5,00 (mais caro do que no Rio).


Para ter acesso às magrelas, é necessário entrar na pagina http://www.mobilicidade.com.br, fazer o cadastro e no momento da retirada da bike é necessário entrar em contato via celular ou pela internet, passar dados de cartão de credito, numero da estação e posição da bicicleta que será utilizada.








Sou a favor de qualquer movimento que incentive o uso das bikes como já foi postado AQUI, mobiliário urbano dos desejos de qualquer megacidade! Mas, sem querer criticar, mas já criticando... eu também sou a favor da democracia e do direito igualitário a todos...

Vamos lá... quantas pessoas utilizam cartão de credito, quantas pessoas utilizam smart phones com acesso a internet...precinho salgado R$5 por 30 minutos... e a ultima critica: não existem parques e pessoas somente nas proximidades do Ibirapuera e Paulista, certo??!!

Mesmo quando as 100 primeiras estações estiverem em operação, elas estão beeeem longe da Zona Norte e Leste!! Hei, tem gente lá do outro lado da ponte viu Kassab!!!


Masssss, como brasileiro já se contenta com qualquer pingo d´água e não desanima nunca... vamos lá...já é alguma coisa...


Ótima semana a todos!!

Daniela Prieto

2 comentários:

  1. Pois é...é alguma coisa...
    Um começo.
    E vamos em frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos alguma iniciativa aqui para São Paulo! Mas ainda faltam muitos investimentos nas ciclovias e estações de bikes!

    ResponderExcluir