Páginas

maio 07, 2012

DASPARK HOTEL - Alemanha e Austria

Em tempos de Sustentabilidade, REDUZIR é o verbo mais utilizado dos últimos tempos!! O Hotel DasPark, na Alemanha e Áustria, encontrou uma maneira muito original para seus quartos.

Tubos de concreto (2,40m de diamento por 3,00m de comprimento) são transformados em dormitórios até bastante aconchegantes com cama para até duas pessoas, lençois, cobertores, abajour e uma tomada 220v... restaurante e banheiros por perto!  Aqui no Brasil esses tubos são chamados de ADUELAS e são utilizados em tubulações de esgoto e canalização de rios.

Eu fico aqui me perguntando se a tal inércia do concreto permite que a temperatura interna seja confortável no inverno da Alemanha e Áustria...rs (se alguém conhecer me conte, ok??)

Mas cá pra nós, que ideia genial... para algumas poucas noites eu adoraria ficar hospedada lá... (menos no inverno...rs). É pra sair totalmente do convencional...

Agora o mais legal de tudo nessa vida: o sistema de pagamento é do tipo "Pay as you wish", isso mesmo voce paga o valor que achar justo ou o quanto puder pagar!! Sensacional!!! Mas a estadia é de no máximo TRÊS dias... e a reserva deve ser feita pelo site http://www.dasparkhotel.net/index.php e aguardar uma vaguinha... é beeeemmmmm concorrido!!

Vamos às imagens:
















No MÉXICO também há um Hotel totalmente inspirado no DasPark, é o Mexico´s Tube que criou uma variação bastante interessante com dois pavimentos... este fica a 45 minutos da Cidade do México e a tarifa é cobrada de 300 a 700 pesos mexicanos (de 40 a 100 reais aproximadamente).






Muito legal... eu adorei!! Fiquei muito curiosa para saber como é dormir em uma ADUELA...rs
E voces o que acharam??


ótima semana a todos!!!

Daniela Prieto


5 comentários:

  1. Muito interessante! Sera que daria certo aqui no Brasil? Parabens pelo post Daniela! O seu blog esta cada dia melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale, tudo bem?? Infelizmente o brasileiro não esta acostumado com certos beneficios e nem sempre é justo quando normas e regras não são pré estabelecidas... mas, acho que tenho esperança! Obrigada pelo seu comentario. Abraço, Daniela Prieto

      Excluir
  2. Acho que não daria certo no Brasil porque muitas pessoas não têm higiene e senso de justiça, então os locais e as proximidades deles ficariam imundos, além de acharem que não deveriam pagar pela hospedagem. Não é pessimismo, é só uma constatação pelo que observo nas ruas diariamente. Mas parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! com certeza a cultura dos lugares é relevante! Também acho que o Brasileiro ainda não está preparado para certas coisas... mas é muito legal saber que a civilidade existe em alguns cantos do mundo... quem sabe um dia, né??
      Obrigada pelo seu comentario, ficaria muito feliz se puder se identificar numa proxima vez! seja bem-vindo sempre! abraço, Daniela Prieto

      Excluir
  3. Acho que daria muito certo no Brasil, mas a vigilância sanitária não pensa assim... que pena...

    ResponderExcluir